quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Estados Unidos e seu futuro presidente negro



Monteiro Lobato que o diga, o escritor pré-modernista conseguiu prever o futuro.
No livro “O presidente negro”, publicado em 1926, previa uma eleição para o ano de 2228 em que, um candidato negro concorreria com uma mulher e um homem branco.


O negro venceu, a mulher ficou em segundo lugar, e o homem branco em terceiro, e os homens e as mulheres ficaram em tremenda euforia, como se um negro não pudesse vencer uma eleição só por que é negro... Veja só se isso tem cabimento!


Hoje, mesmo faltando 220 anos para o então ano previsto por Lobato, vimos uma situação bem semelhante. Obama dispara nas pesquisas, e é reconhecida nos EUA até mesmo como celebridade.


Em uma de suas propagandas políticas McCain critica o lado celebridade do democrata Barack Obama, chegando a compará-lo com a patricinha Paris Hilton e a cantora pop Britney Spears. Tudo isso porque Obama reuniu 200000 pessoas em um discurso em Berlim, arrecada dinheiro de 2 milhões de americanos e sua foto está sempre estampada na capa de uma dessas revistas americanas famosas.


Por onde passa Obama atrai um enorme número de pessoas, está sempre dando apoio a alguma vítima de terremoto. Ou seja, Obama faz tanto sucesso que seu adversário John McCain acusa-o de ser fútil e despreparado.


Certas vezes Mc Cain peca pela boca. Afinal, será se dá para votar em um candidato que diz que vai manter as tropas americanas no Iraque por mais 10 mil anos? Por favor... Depois ele dá pra trás dizendo que não vai precisar de tanto tempo assim...


O escritor de Urupês e cidades mortas, se não conseguiu prever o futuro pelo menos andou no rumo, Obama sobe na liderança, embora essa luta não seja fácil.

Por Paula Carvalho.

Nenhum comentário: