Que Oeiras sempre foi a Capital da fé e da cultura ninguém teve dúvidas. Mas que o V festival de cultura de Oeiras fosse como os outros, até ai todo mundo duvidava. Mas, a Velha Cap demonstrou em grande ombriadade que mesmo sem o apoio de algumas repartições é capaz de levantar literalmente aquilo que chamamos de "arte e cultura" do Piauí.
Começado no dia 6 de dezembro, a noite foi embalada em grande abertura com o grupo "Coisa de nêgo" de Teresina, logo após tivemos a participação da casa de músicos com a cantora Vanúsia e o cantor Vivaldo Simão, houve também a participação da cantora Elis Marina de Picos.
O sábado (dia 6) também foi levada em diante com a apresentação de "Dandinha e banda" que foi bastante aplaudida em sua performances no palco.
A noite do domingo também foi muito encantadora. A multidão aplaudiu de pé a apresentação de grandes nomes nacionais e locais, como o cantor oeirense Vavá Ribeiro, que em canções dedicadas a cidade arrancou suspiros daqueles que de alguma forma reviveram o ambiente de Oeiras ou daqueles que visitaram a Velha Cap pela primeira vez.
Hoje (dia 8) é comemorado também na cidade a procissão de Nossa Senhora da Conceição, visto que hoje é o seu dia e também terá uma bela noite como as anteriores, com a apresentação de grupos locais da cultura oeirense, como o grupo de capoeira Abadá e Raízes do Brasil.
Parabéns Vellha Cap!
Nenhum comentário:
Postar um comentário